Blizzard confirma as primeiras posições e proprietários da equipe de liga de Overwatch

Depois de meses de especulação e um punhado de relatórios vazados, a Blizzard revelou a formação inicial das equipes para a Liga Overwatch .

Os investidores que tentaram com sucesso por spots na competição franqueada incluem o proprietário do New England Patriots e o CEO do Kraft Group, Robert Kraft, enquanto outros donos de equipe dos EUA incluem o executivo-VP da Sterling Equities e o COO Jeff Wilpon de New York Mets, CEO da Immortals Noah Whinston para Los Angeles, CEO da Misfits e co-fundador Ben Spoont para Miami-Orlando e NRG Esports presidente e co-fundador Andy Miller para San Francisco.

Mais duas equipes foram anunciadas para a região Ásia-Leste. Kevin Chou, co-fundador do desenvolvedor de jogos de mídia móvel e social Kabam, será o primeiro proprietário da equipe sul-coreana, representando Seul. O NetEase, um provedor de tecnologia on-line que publica os jogos da Blizzard e administra seus servidores DRM na China, é a única empresa anunciada como dono da equipe até agora, e executará um esquadrão em Xangai.

Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment, disse:

“Estamos construindo essa liga para fãs – fãs de esports, fãs de esportes tradicionais, fãs de jogos – e estamos entusiasmados por ter pessoas e organizações que são tão apaixonadas pela concorrência profissional quanto nós e que têm uma vasta experiência em todos os três campos , Representando nossas primeiras grandes cidades internacionais na liga “.

The Overwatch League foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2016 na Blizzcon , e deve começar no final deste ano. O OWL foi promovido como esports primeira liga principal para se orgulhar de uma estrutura baseada na cidade, e agora foi confirmado que as equipes manterão todas as receitas locais geradas em seu território doméstico (até um valor fixo) a cada ano, com as receitas excedentes Para o pool de receita compartilhada da liga. As equipes também serão licenciadas para concorrer a cinco eventos amadores em sua cidade natal todos os anos e receberão 50% de todas as receitas geradas pelo DLC no jogo da equipe.

A primeira temporada da OWL será jogada em uma arena ainda não confirmada em Los Angeles, dando tempo às equipes para buscar seus locais locais para jogos tradicionais de estilo esportivo. Os jogos terão lugar todas as quintas-feiras, sexta-feira e sábados, com uma agenda completa e informações de venda de bilhetes TBA mais perto do lançamento.

O anúncio da Blizzard ocorre apenas uma semana depois de um relatório ESPN revelar a maioria dos proprietários e locais acima mencionados. Embora a Blizzard não tenha confirmado o preço dos slots em seu anúncio, o mesmo relatório elevou o valor em US $ 20 milhões. Embora esses detalhes oficiais sejam tentadores, muitas perguntas importantes ainda precisam ser respondidas. Principalmente, se a audiência pode trazer os patrocinadores necessários para sustentar a liga, especialmente quando os playoffs para a liga de desenvolvimento Overwatch Contenders só poderiam reunir 320.000 horas totais de audiência em Twitch.

Por enquanto, a conversa provavelmente se concentrará exatamente em quais casas locais as equipes decidem se instalar. Uma das suposições educacionais mais seguras seria Immortals – ao lado de seu recente investimento da AEG , a equipe baseada em Los Angeles também garantiu o acesso ao complexo LA Live Arena do proprietário do estádio.

“Os imortais anteciparam ansiosamente o lançamento da Liga de Overwatch desde que os planos foram revelados”, disse o CEO da Immortals, Noah Winston. “Juntamente com os nossos parceiros da AEG, estamos entusiasmados por promover a regionalidade esports como uma franquia inaugural e continuar a tradição do campeonato LA”.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios